Conheça a tecnologia que pode ser fundamental para que o seu hotel ou pousada atraiam mais clientes em potencial

O mercado hoteleiro está em alta novamente, com a pandemia cada vez mais controlada, muitas pessoas estão buscando alternativas para conseguirem voltar a viajar novamente. Por isso, chegou o momento de voltar a investir para atrair os olhares do público. Pensando nisso, que tal começar a pensar em como se tornar o melhor site de reservas de hotel e pousada?

Hoje, a maioria das pessoas buscam alternativas para economizar tempo na hora de buscar serviços ou produtos. Sendo assim, a empresa que deseja atrair novos clientes e pessoas interessadas no seu atendimento deve oferecer diferenciais aos seus concorrentes.

Pensando nisso, caso você seja do segmento hoteleiro, reflita: o que você proporciona de diferente para seus clientes? Como mencionamos anteriormente, as pessoas buscam alternativas para otimizar seu tempo. E hoje, com a internet, se tornou mais fácil buscar por serviços, produtos e conteúdos de forma mais rápida e com acesso a diversas opções. 

Pensando em você, que tem uma pousada ou um hotel e quer saber como ter um site de reservas que ajude seu empreendimento a ter mais destaque entre os concorrentes, decidimos criar um artigo com dicas essenciais. Confira!

O conteúdo do seu site é acessível?

Como já falamos, o consumidor está sempre em busca de novas oportunidades que o ajude a encontrar o que ele procura de forma mais rápida. Por isso, é essencial que a sua pousada ou hotel tenha um conteúdo de fácil acesso para todos, com informações claras.

Por exemplo, é fácil encontrar no seu site o que a pousada oferece ao hóspede? Quais benefícios é possível ter ao pagar à vista ou no cartão de crédito? Pensando em te ajudar nessa construção de informações, separamos algumas dicas que o seu site deve ter para que o cliente tenha mais interesse na sua pousada ou hotel.

Informações sobre os quartos e imagens com boa nitidez

Esse é um dos primeiros detalhes que o consumidor vai ter atenção! Ele quer saber como é o quarto, a decoração, o que o espaço oferece de conforto, qual a vista do quarto e outros pontos que a sua pousada achar interessante.

Invista em imagens de alta resolução, de preferência feitas por um fotógrafo(a) profissional. Assim, o consumidor conseguirá visualizar melhor todo o espaço da pousada.

Canais de contato rápidos

O atendimento rápido é fundamental para que o cliente veja a sua hospedagem como uma boa oportunidade, afinal, caso a sua empresa demore para responder, provavelmente esse cliente irá optar pela pousada que oferece mais atenção. 

Tenha canais diferenciados de comunicação rápida, como o Whatsapp, Facebook, Instagram e telefone fixo. Além disso, investindo em um motor de reservas você também pode ter como benefício um e-mail personalizado, assim seu cliente será atendido de forma rápida e com todas as respostas que ele necessita.

Quais serviços e benefícios a pousada oferece?

Conte de forma objetiva o que a pousada oferece para os hóspedes, tanto de serviços e benefícios como de estrutura. Por exemplo: sua pousada oferece, sauna, piscina, parquinhos para as crianças, atividades interativas, banheira de hidromassagem, restaurante para almoço, café da amanhã incluso, entre outros? Então, coloque em uma página de fácil acesso para o seu cliente.

Localização com ponto de referência

Hoje, com a internet e os aplicativos de GPS ficou muito fácil chegar em locais mesmo que “escondidos”. Apesar disso, muitas pessoas buscam pousadas e hotéis perto da praia, de restaurantes, centro, entre outros locais, portanto coloque junto com o endereço os locais perto da sua pousada.

Venda o seu espaço de forma inteligente

Conte um pouco da história do seu espaço para o consumidor. O público em geral gosta de se sentir conectado com o local em que ele vai se hospedar! Além disso, ter um institucional bem feito irá atrair o olhar das pessoas para uma parte mais humana da pousada e hotel. 

Você também pode investir em conteúdos estratégicos, como por exemplo contar se algum famoso já se hospedou na pousada, histórias de momentos pontuais do local, apresentar pontos turísticos, entre outros detalhes que podem fazer a diferença.

Tenha um espaço rápido e fácil de solicitar a reserva

Como funciona o seu site para que o cliente consiga solicitar a reserva de um quarto? É online ou há necessidade de solicitar por e-mail? É importante ter um canal de reservas em que tudo seja realizado da forma mais rápida possível, tanto para reservar como para solicitar mudanças e cancelamento.

Caso você acredite não ter uma estrutura eficiente e nem um quadro de funcionários eficaz, você pode também investir na tecnologia como apoio. Não entendeu? Com um motor de reservas eficaz, você consegue deixar a sua equipe com mais tempo para realizar outras tarefas.

O motor de reservas realiza tarefas de forma automática para enviar e-mails de solicitação, confirmação, cancelamento, informações e muitos outros detalhes que o hóspede necessita saber.

Comunicação interna rápida e eficiente

De nada adianta sua empresa ter uma boa comunicação com o público pelo site, seu hotel ou pousada investir em um conteúdo eficiente e rápido, se na hora do atendimento presencial a pousada não superar as expectativas dos hóspedes.

Pensando nisso, é importante que haja investimentos em ferramentas que ajudem a empresa a organizar melhor as tarefas, prioridades e comunicação dos colaboradores. Um motor de reservas também pode ser muito útil nesse quesito, isso porque a ferramentas  notifica as equipes por meio de um calendário criado de forma personalizada. Assim não há risco de erros ou falha na comunicação!

Como é possível notar, rapidez, boa comunicação visual e por texto, facilidade e objetividade são pontos fundamentais para um hotel e pousada que desejam atrair mais hóspedes. Hoje, é essencial investir em tecnologia, além do custo-benefício para a empresa também ser excelente.

Quando falamos de custo-benefício estamos nos referindo a diversos pontos! Como mencionamos, além do site se tornar atrativo ele oferece mais agilidade para a equipe e a pousada não corre o risco de perder oportunidades por demora no atendimento, não sobrecarrega a equipe e diminui em quase 100% falhas e chances de overbooking.

Quer conhecer mais sobre o motor de reservas do FazReservas? Entre em contato, solucione todas as suas dúvidas e saiba mais sobre os benefícios que a ferramenta pode oferecer!